quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Itália em Retrospectiva - 1

Um tour romântico pela Itália - comemorando os 40


Em maio de 2011 me presenteei com uma das viagens mais gostosas que já fiz - um passeio a dois, eu e maridão, por algumas regiões da Itália.
O roteiro incluiu Milão, visita a Lugano (na Suíça), a região do Lago di Garda (incluindo visita a Verona) Veneza, Florença e a Toscana (com direito a Montalcino e seus Brunellos), Cinque Terre e muito mais, tudo em torno 20 dias.
Tenho que confessar, quase morremos de saudades dos filhotes, que ficaram em casa aos cuidados das vovós. Mas valeu cada minuto.
A viagem iniciou-se por  Milão, para onde voamos de BH, via SP, pela TAM.
Após alguns dias em Milão alugamos um carro e fizemos um day trip a Lugano, na Suíça, passando por um outlet já naquele país. No dia seguinte iniciamos a viagem de carro para Gardone Riviera, nossa cidadezinha escolhida para hospedagem à beira do Lago di Garda.
De Gardone Riviera visitamos a região e fizemos um day trip a Verona, de Romeu e Julieta.
Dali nosso próximo destino foi Veneza (parando em Mantova - cidade dos antepassados do Beto) onde devolvemos o carro alugado e passamos 5 dias no paraíso.
Em seguida alugamos novamente o carro e partimos para Florença, depois para a Toscana por alguns dias, com hospedagem em Cortona. Todo esse trecho foi regado a vinhos fantásticos e comilanças incríveis.
Finalmente, seguimos para La Spezia, nosso ponto de partida para a visita às pequeninas e encantadoras Cinque Terre.
Devagarzinho vou detalhando e saboreando com vocês esta viagem maravilhosa, mas já deixo um gostinho com as fotos abaixo!


- Milão -

- Lago di Garda -

- Verona -

- Veneza -

- Florença -

- Toscana -

- Toscana -

- Cinque Terre-

- Cinque Terre -


2 comentários:

  1. Acho que a região da Toscana é uma das belezas naturais que o mundo nos deu; vocês souberam aproveitar a estada nesses lugares que visitaram. Além de relembrar o amor de Romeu e Julieta, e os antepassados do Humberto, conseguiram demonstrar nesse blog boa parte da Bela Italia.

    ResponderExcluir
  2. Aguarde os demais posts, Ana. Esse foi só uma provinha! Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir