quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Retrospectiva Dubai - Parte 3 (um dia em Abu Dhabi)

Mesquita Sheik Zayed e Emirates Palace Hotel


Um dos passeios mais bonitos que fizemos foi a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
Optamos por fazer esse passeio com a Vivian Survila, guia brasileira que conhecemos em Dubai no dia do city tour e passeios aos souks - a Vivian, guia que recomendo fortemente, pode ser facilmente contactada pelo facebook, basta buscar por seu nome.
Desta forma, conseguimos sair um pouquinho mais tarde, num carro privativo com motorista, e fomos direto para a Grande Mesquita Sheik Zayed de Abu Dhabi.
A mesquita é literalmente grande, em tamanho, em beleza, em riqueza. Toda em mármore branco, impressiona qualquer visitante. Foi projetada para receber até 40 mil fiéis, que podem se postar em oração no maior tapete do mundo, todo feito a mão por 1.200 artesãs.
Pisos e  paredes decorados com flores, lustres riquíssimos, silêncio e uma atmosfera de paz (muito embora alguns poucos turistas, como em qualquer lugar do mundo, se comportem de forma desrespeitosa e inadequada) fazem o passeio valer 100%.
Para entrar na Mesquita é solicitado às mulheres que se vistam de preto com a abaya (as vestimentas são por eles mesmos fornecidas), cubram os cabelos, e no interior todos os visitantes devem tirar os calçados. Muito embora, ao ver as fotos, tenhamos a impressão de sufocamento, as vestimentas são muito leves, de um algodão muito fino. Nada que não se possa suportar.



- visão da Mesquita e seu pátio interno - 

- à beira do espelho d'água é um pouco mais fresco -

- o espelho d'água traz um pouco de umidade ao local -

- detalhe das flores esculpidas nas paredes de mármore - 

- flores em pedras coloridas incrustadas nas paredes de mármore - 

- detalhe do tapete -

- interior da Mesquita -

- todas as mulheres devem se vestir assim durante a visita -

- com nossa guia, e agora amiga Vivian Survila, ao final da visita - 



Após algumas horas visitando a Grande Mesquita, fomos conhecer o incrível hotel Emirates Palace, onde tínhamos reservas para o almoço (o que pode ser seu passe garantido para conhecer o hotel).
O hotel também é uma visita obrigatória. Considerado o mais luxuoso de Abu Dhabi, e construído no estilo arquitetônico árabe, seu interior em mármore tem inúmeros detalhes folheados a ouro, e cravejados de madrepérola e cristais.
Na cafeteria localizada no lobby pode-se degustar um "café com ouro" - xícara de café com ouro em pó sobre o líquido - um mimo, não acham?
Almoçamos no restaurante Le Vendome, uma brasserie francesa localizada no lobby do hotel, com uma varanda enorme com vista para o mar. Um luxo só, mas num ambiente informal e sistema de buffet, claro, como eu nunca havia visto igual. Das saladas aos doces, um pecado!

- detalhe no lobby do Emirates Palace-

- pouco brilho no Emirates, concordam? -



- escadaria principal da entrada do Emirates Palace -


- o suntuoso hotel Emirates Palace -

- com Vivian Survila, nossa guia nota 10 -

- na varanda do Le Vendome -

- ouro em pó -


Na volta a Dubai, o início de uma tempestade de areia, que foi aumentando gradativamente até que, mais tarde, do nosso hotel, não se via nada. Aguardem novos posts com as fotos incríveis de um fenômeno diferente para nós, brasileiros.










Nenhum comentário:

Postar um comentário