quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Retrospectiva Dubai - Parte 4 (Burj Al Arab)

Chá da Tarde no Burj Al Arab, o único hotel 7 estrelas do mundo


- Burj Al Arab -

O hotel ícone de Dubai é o Burj Al Arab, único 7 estrelas do mundo, e se localiza à baira do Golfo Pérsico. Por fora suas linhas arquitetônicas lembram uma vela aberta, e os visitantes adoram fotografá-lo de todos os ângulos.
Seu vizinho, o Jumeirah Beach Hotel, tem forma que lembra uma onda, fazendo daquela região do litoral de Dubai um local muito visitado por todos aqueles que não podem, ou não querem, torrar seus dirhams com os valores estratosféricos da hospedagem.
O Burj Al Arab é considerado o hotel mais alto do mundo (por ser apenas hotel, e não condomínio e hotel como outros arranha-céus existentes na Ásia). Burj, em árabe, significa "torre". 
O luxo fornecido por tantas estrelas provém de mimos tais como uma camareira que abre sua porta sempre que você chega em seu andar, um assistente pessoal de compras para cada hóspede, garçons oferecendo em mãos picolés na área da piscina, e por aí vai...
Não há no lobby uma área de check in. Ao ser recebido na entrada com outros mimos além de café e tâmaras, você é levado até a sua suíte, onde seu mordomo particular fará seu check in.
Ah, e todas as acomodações são suítes de 2 andares!
Não é o máximo?

- Jumeirah Beach Hotel ao fundo -

- Jumeirah Beach -


O interior do Burj al Arab não agrada a todos os gostos e é, no mínimo, extravagante, mas não se pode negar o luxo de suas colunas maciças de ouro 22 kilates, seus elevadores folheados a ouro, doátrio com pé direito de 180 metros de altura...






A entrada só é permitida a visitantes que tenham reservas prévias em algum dos restaurantes do Burj. Optamos por reservar um chá da tarde no Sky View Bar. As reservas são feitas por email (BAARestaurants@jumeirah.com) e você deverá mostrar a confirmação, recebida por email, para ter acesso ao hotel.
O chá da tarde foi delicioso e são servidos, além do chá, champagne, água, café, sucos, frutas, mini sanduíches, doces, trufas, ou seja, um pouquinho de tudo. E se você estiver comemorando algo, não se esqueça de contar à recepcionista ou ao seu garçon, pois receberá outros mimos pela ocasião.



- primeiro prato -

- segundo prato - 

- terceiro prato -

- quarto prato -


- presente de aniversário, um bolinho -

- e uma rosa -


Resumindo, o Burj Al Arab é outro passeio indispensável em Dubai, seja pela beleza das linhas arquitetônicas do hotel e de seu vizinho, seja pela linda vista da praia de Jumeirah no Golfo Pérsico, seja pela suntuosidade nem sempre elegante da decoração interior, seja pela degustação de delícias em qualquer um de seus premiados restaurantes.


- outra visão do lobby do Burj Al Arab -

Nenhum comentário:

Postar um comentário