segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Retrospectiva - Dubai - Parte 1

Dubai foi um dos destinos mais interessantes pelos quais passei recentemente.
A viagem ocorreu em março de 2012, numa decisão meio que intempestiva de destino feita por mim e pela minha queridíssima trip friend Kátia.
Eu e Kátia temos um acordo - muito bom pra nós duas - nem tanto para os maridões - de uma viagem curta ao ano só nós duas, para matarmos as saudades uma da outra, pois somos muito amigas mas moramos em cidades diferentes. O acordo é recente, e rendeu uma semana em New York no final de 2010 e a viagem a Dubai no início de 2012 (embora, há mais tempo, já tenhamos viajado pela Itália, Fortaleza, Porto Alegre e Gramado, dentre outros destinos).

- Burj Khalifa, com 828 metros de altura-

Gostamos tanto, que surpreendentemente repetiremos o destino em breve - abril de 2013.
Quero, então, postar sobre a viagem do ano passado antes que as novas impressões interfiram nos meus sentimentos sobre esse lugar incrível.
Para Dubai, que era um destino desconhecido e "exótico" para os nossos padrões ocidentais, decidimos utilizar os serviços da operadora Designer Tours, através da qual fizemos todos os acertos e esclarecemos todas as dúvidas possíveis com a agente de viagens Beatriz Helena, que foi muito eficiente e solícita. Estamos em Minas Gerais e a operadora em São Paulo, e resolvemos tudo por email e telefone, e nada, nada mesmo, deu errado.
Quero deixar claro que prefiro, sem sombra de dúvida, emitir minhas próprias passagens, escolher e reservar meus hotéis, programar meus passeios, tudo sozinha. É fácil e gostoso de fazer.
Mas não repudio agentes de viagens nem operadoras de turismo, principalmente para destinos mais "estranhos", para os quais você se sinta inseguro de encarar na raça. Em locais assim, onde a língua, os costumes ou a religião sejam muito diferentes dos seus hábitos, acho que vale a pena contar com a ajuda desses profissionais, pelo menos na primeira vez.
Como disse, eu e Kátia vamos a Dubai novamente em breve, e dessa vez estamos montando a viagem sozinhas.

- Passeio de Camelo no Desert Safari, depois das dunas e antes do jantar típico-

No próximo post falarei sobre a Emirates e sobre o hotel escolhido para a primeira incursão no mundo árabe. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário