quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Retrospectiva - Dubai - Parte 2 (cia aérea e hotel)

Sem dúvida alguma a viagem é longa. São aproximadamente 14 horas de vôo a partir de São Paulo, então, se considerarmos que temos que sair de casa em BH, irmos até o aeroporto de Confins (45min), chegando 1 hora antes do embarque pra SP, e depois tomar chá de aeroporto em Guarulhos até a saída do vôo da Emirates, podemos colocar aí, brincando, umas 22 horas viajando.
O embarque se dá no início da madrugada em SP, o que atrapalha nosso sono, pois até embarcarmos, encararmos o jantar e aguardarmos serem apagadas as luzes da aeronave, já está quase amanhecendo e ainda não pudemos dormir.
Achei esse trecho o mais cansativo.
A Emirates é uma excelente companhia aérea. A aeronave é ampla, os assentos são confortáveis, a comida é boa e o entretenimento de bordo é nota 10, com muitos filmes novos, canais de televisão, jogos, música, etc.
Na ida não aproveitei muito, pois me concentrei em dormir o máximo possível, mas no retorno de Dubai para São Paulo, que se dá em vôo diurno, assisti a uns 4 filmes inteiros, entre as refeições.
Não tive queixas da Emirates.

- mapa a bordo mostrando que já tínhamos atravessado o Mar Vermelho -

- Comissárias da Emirates no check in -

Ao  desembarcar em Dubai, nenhum problema também - nada como é mostrado no filme Sex and the City 2 - imigração e alfândega tranquilos, as autoridades locais bastante simpáticas.
Na esteira de bagagens, entretanto, meu primeiro mico: as malas da Kátia chegaram rapidinho, as minhas não. Após aguardar uns bons minutos, surtei e resolvi ir ao baggage claim, reclamar que minhas malas não haviam chegado. As atendentes ali eram senhoras muçulmanas vestidas de abbaya e véu. Ao tentar me fazer entender (meu inglês dá pro gasto, mas o delas não), num certo momento, já afobada, levei as mãos pro céu e desabafei: - Jesus Christ!!!
Hehehe, o olhar de desaprovação foi imediato. Sorte que lá vinha a Kátia, arrastando minhas malas que finalmente haviam chegado na esteira!

Um capítulo à parte foi o hotel em que nos hospedamos.
Escolhemos com capricho, pois tendo assistido Sex and the City 2 não queríamos fazer feio perto de Carrie e suas amigas. O eleito foi o The Address Downtown Dubai, um 5 estrelas em frente ao Burj Khalifa (o arranha céu mais alto de Dubai) e do Dubai Mall (o maior shopping center do mundo).
O hotel é fantástico! Muito elegante, a decoração espetacular, o serviço impecável (desde os porteiros, e camareiros até o pessoal do front desk e concierges).

- um dos cantinhos da piscina -

- esculturas maravilhosas por todo o lobby -


O café da manhã é um capítulo à parte- tudo delicioso e meticulosamente preparado. Várias opções tradicionais e outras tantas orientais, indianas, etc. De se esbaldar!
Todo o lobby, enorme, é ricamente decorado, em estilo contemporâneo.
Escolha um quarto com vista para o Burj Khalifa, e de sua varanda verá todas as noites o lindo show de águas da fonte iluminada localizada entre o hotel e o Burj.
O SPA do hotel oferece todos os tipos de tratamentos - eu e Kátia experimentamos uma massagem maravilhosa!
Para chegar ao Dubai Mall do hotel basta atravessar uma "pontezinha"... literalmente 1 minuto a pé, o que é uma grande vantagem. Do Dubai Mall há uma passagem direta para o Burj Khalifa, visita imprescindível. Em outro post entrarei em detalhes sobre esses pontos.  
A única "falha" na nossa escolha de hotel, se é que podemos chamar de falha diante de tantas qualidades do mesmo, é que fica bem no centro de Dubai, distante das praias. Portanto, se sua prioridade na viagem é a praia, a localização do The Address Downtown Dubai não é a indicada. Como não tivemos muito acesso à praia, na próxima viagem já optamos por outro hotel localizado no Dubai Marina, próximo à praia de Jumeirah. Mas isso é assunto para os posts sobre a próxima viagem...

Vale dizer que em Dubai existem inúmeras opções  de hotel, para todos os bolsos, igualmente excelentes. mais uma vez sugiro o site acima, que permite navegação e consulta fácil, sistema de reservas simples de usar, avaliações dos hóspedes e, comigo, até o momento nunca falhou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário